sexta-feira, 8 de maio de 2020

Maresi: as crônicas da Abadia Vermelha (vol.1) - Maria Turtschaninoff

Percorri meus olhos pela prateleira de livros ainda não lidos e tive um pressentimento sobre Maresi. Algo no meu coração me dizia que este remédio iria me curar e que o meu coração iria encontrar algum abrigo na Abadia Vermelha. E assim foi. O presente livro é o primeiro de uma trilogia sobre um refúgio para mulheres. Um lugar mágico em que homens são proibidos de entrar e as mulheres acolhidas, muitas perseguidas e proibidas de estudar no lugar onde nasceram, podem aprender sobre o mundo e experimentá-lo sem medo. Lá elas cultivam o que precisam para comer, tecem, cuidam dos animais, aprendem sobre as fundadoras do local e sobre as magias do corpo feminino.

Maresi é a protagonista que fugiu do Inverno da Fome na sua terra natal e encontrou saciedade e conforto na ilha das mulheres. Curiosa, a menina conhece Jai, que foge dos horrores do local de onde veio. As duas desenvolvem um estreito laço de amizade enquanto aprendem sobre os rituais e sobre a história da ilha até que um evento colocará a segurança de todos em risco. 

Ler Maresi foi ter o meu coração inundado por amor. A história é curta, extremamente bem escrita, com uma linguagem direta e dinâmica. Os personagens são bem desenhados e a ilha de Menos (onde a Abadia se encontra) é tão bem detalhada que ficamos com a sensação de que o lugar poderia ser real. Mais do que isso, ficamos com a enorme vontade de conhecer o refúgio escondido.

Já estou comprando o próximo!

Nota: 5/5
Editora: Morro Branco
Páginas: 199

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Obra de Arte na Época da Reprodutibilidade Técnica - Walter Benjamin

De tempos em tempos as mudanças de paradigmas exigem dos pensadores uma ressignificação dos conceitos. Talvez o maior alvo desse fenômeno ...