sábado, 16 de maio de 2020

O Canto Mais Escuro da Floresta - Holly Black

O livro narra a história de dois irmãos que cresceram nas florestas de Fairfold - um lugar assombrado por fadas travessas e por um caixão de vidro onde repousa um jovem misterioso com chifres avantajados. Filhos de jovens artistas, Ben e Hazel aprenderam a se virar e a suprir o lar dos pais negligentes pela vida na floresta mística. Lá os dois aprenderam a procurar por frutas selvagens e descobriram o seu enorme talento para caçar os seres que atacavam turistas na região. Ben, um ano mais velho, tem um talento para música que é capaz de enfeitiçar a criatura mais assustadora e Hazel é uma exímia guerreira. Os anos se passaram e agora os adolescentes se deparam com eventos na cidade que fazem que que ambos tenham que retornar às aventuras infantis para salvar a população humana local. 

As edições da Galera são extremamente bem feitas e sedutoras, este livro não é uma exceção. Acho que por isso fiquei com a sensação de que me entregaram muito menos do que foi prometido. A história parece que foi escrita por uma adolescente. Não sei dizer se a tradução tem alguma culpa nisso, mas o estilo de escrita é meio embolado e cansativo.

Ficamos com a sensação de que a história retrata as fantasias que crianças pequenas elaboram em suas brincadeiras, e não a incursão de adolescentes na tarefa de salvar a cidade de ataques místicos. Veja bem, não é porque o livro se enquadra no gênero fantasia que ele precisa ser infantil. O livro não me prendeu, arrastei-me pela leitura e não me identifiquei com personagem algum. Simplesmente não via a hora de acabar.

Editora: Galera
Páginas: 293
Nota: 2/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Obra de Arte na Época da Reprodutibilidade Técnica - Walter Benjamin

De tempos em tempos as mudanças de paradigmas exigem dos pensadores uma ressignificação dos conceitos. Talvez o maior alvo desse fenômeno ...